Família- a base de uma igreja sadia

Um tema com profundo valor é a saúde de um casamento, não só para famílias sólidas, mas para o bom andamento de uma igreja.

Uma das áreas mais atacadas pelo inimigo é a família, principalmente de pastores e líderes, pois se esta não está bem, nada mais vai bem e não há como trabalhar na obra.
Ouço muitos pastores dizendo: primeiro cuido de minha família, depois de meu ministério. Ou, transferindo para os outros cristãos: primeiro cuido de minha família, depois do meu trabalho. Será mesmo?
O que vejo são pessoas buscando cada vez mais trabalho. Por ambição financeira ou por uma “consciência” espiritual.

Quando foi a ultima vez que você investiu tempo, e digo, tempo de qualidade, com seu conjuge e filhos? Você tem um dia separado para isso?

Hoje em dia, com a busca praticamente descontrolada por direitos iguais, as mulheres trabalham cada vez mais (e parece que querem isso, ou fingem querer e gostar), o tempo para a família fica cada vez menor. Não que eu seja contra a mulher trabalhar e estudar, principalmente se é uma necessidade financeira familiar ou até uma realização pessoal. Mas o exagero trará muitas conseqüências no relacionamento conjugal e na vida dos filhos.

Creio que as igrejas deveriam falar mais sobre este tema, pois uma igreja sadia é constituída de famílias fortes. Quando as famílias começam a se desintegrar, a igreja também.

Oro, pela vida dos pastores e líderes, pra que fiquem firmes em todas as suas áreas de fraqueza, mas principalmente, às setas lançadas sobre sua família.

Sobre ainconformada

Uma cristã inconformada com este mundo.
Esse post foi publicado em Vida Cristã. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s