Rejeição: Causas… e Conseqüências

Quase todos experimentam algum tipo de rejeição de uma forma ou outra, e ninguém precisa ter vindo de um abuso no passado para ter experimentado rejeição.

Recentemente, eu estava na manicure, e uma mulher começou ame contar sobre o incidente que acontecera com seu filho de 4 anos. Ela disse: “Meu filho estava bastante empolgado em participar de um time de futebol! Ele treinava e treinava! Nós fomos ao jogo para vê-lo, e foi simplesmente horrível, Joyce”!

Eu lhe perguntei: “O que aconteceu”? Ela respondeu: “Bem, tudo estava indo bem até metade do jogo. Então, um garoto maior aproximou-se e deu um soco no estômago do meu filho! Ele curvou-se e começou a chorar. O garoto, então, disse algo a meu filho, que apenas correu pela lateral do campo chorando incontrolavelmente. Ele soluçava muito! Finalmente, fui até ele e consegui que se acalmasse um pouco.Eu lhe perguntei: ‘Filho, o que aconteceu?’ Ele respondeu: ‘Aquele menino socou meu estômago e me disse: ‘Você não é bom. Você nunca aprenderá a jogar futebol. Você não faz nada certo! Saia deste campo e não volte mais aqui para tentar jogar conosco'”!

Ela continuou: “Eu olhei para ele e, simplesmente, comecei ac horar. Meu marido disse: ‘Que maravilha! Agora são dois chorando’! Ela contou-me que, como resultado do episódio, quando eles voltavam para casa, seu filho disse: “Nunca mais voltarei aqui”!

Esse é um exemplo perfeito daquilo que o diabo quer fazer às pessoas. Ele quer que elas debochem de nós. Ele quer conseguir alguém que nos rejeite. No mundo somos freqüentemente rejeitados, a menos que façamos tudo perfeitamente. Como nenhum de nós tem a habilidade de ser perfeito, somos feridos e nos sentimos rejeitados! Mas, graças a Deus, temos a resposta por meio de Deus e de sua Palavra! Jesus o ama,e Ele nunca o rejeitará (João 3.18).

Cura Exige Tempo… e Compromisso

Eu e Dave, meu marido, oramos freqüentemente a respeito do compromisso de começar algo e vê-lo cumprido até o fim. O diabo usa essa questão para atacar e desencorajar as pessoas.

Quando eu estava conduzindo encontros mensais regulares em St.Louis, uma senhora me disse: “Eu já tive muitos problemas em minha vida e parecia que nunca conseguiria melhorar. Eu vinha aos seus encontros não regularmente, mas um aqui, outro ali… Isto é, se tudo corresse bem com as crianças, se eu conseguisse alguém para vir comigo… Você sabe, todas as desculpas que o diabo nos dá”.

Aparentemente, ela enfrentou um tempo difícil até decidir como obter socorro. Então, uma vez que tomou a decisão, comprometeu-se com aquele plano de ação.

Ela disse: “Finalmente, comecei a me sentir tão miserável que pensei nem mesmo suportar! Enquanto buscava a Deus, Ele me mostrou que realmente eu precisava assumir um compromisso. Assim, chamei minha mãe para comprometer-se a vir comigo às reuniões e começamos a vir regularmente. Incentivávamos uma à outra para estarmos aqui. E nem sei como lhe dizer quanto tenho mudado por assumir um compromisso sério de estar onde preciso estar com constância”!

Tudo aquilo que Deus dirigi-lo a fazer você deve assumir um compromisso de obedecer. Onde quer que Deus lhe diga para sec omprometer, é onde você deve estar comprometido. Compromisso é uma das chaves para a vitória.

Problemas como rejeição estão profundamente enraizados, e receber ajuda não é tão simples quanto ir até o altar, fazer uma oração e, então, sair e esperar que tudo esteja diferente da noite para o dia.Você tem de cooperar com Deus para obter sua cura.

Não, você não tem de viver sob o tormento causado pela rejeição. Mas, para receber cura, precisa assumir um compromisso com Deus e com sua Palavra. Para fazer isso, você deve desejar investir seu tempo, gastar dinheiro com materiais como fitas, livros e uma boa Bíblia, e dar100% de si mesmo para tornar-se um bom estudante da Palavra. Se você fizer isso, garanto que gradualmente será transformado.

Extraído do Livro- A Raíz da Rejeição de Joyce Meyer

Sobre ainconformada

Cristã inconformada com este mundo.
Esse post foi publicado em Vida Cristã. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

