Igreja: Reino de Deus (?)

Ultimamente eu estou inconformada com a falta de visão dos cristãos sobre “reino”.  Acho que, neste aspecto me refiro aos cristãos mesmo, pois o joio nem se encaixa na questão.
Tenho visto uma igreja ativa, mas com seus ministérios, departamentos ou seja lá como chame, cada um trabalhando de forma egoísta, visando apenas o próprio benefício ou fama, sem pensar na grandeza do reino de Deus. Um departamento/ministério não cede NADA ao outro porque não é de seu interesse: “eu peguei a data primeiro”, “ninguém toca no que é do meu departamento”, etc. etc. Eu teria mil exemplos pra falar o quanto cada um um tem trabalhado individualmente dentro da igreja e não como igreja, com a visão total do reino.
A questão é: ou você faz pra satisfazer os membros do seu ministério, ou você faz pra Deus.
Quando estamos com os olhos fixos nas pessoas é isso o que acontece: divisão.
A maioria dessas pessoas tem trabalhado sério e muito as vezes, mas com o objetivo errado.
O objetivo de trabalharmos na igreja, termos ministérios, departamentos etc, é simplesmente um: servir a Deus!
Se todos os ministérios têm o mesmo o objetivo, não se importarão de ceder favores a outro ministério, suportarão as falhas dos outros com mais mansidão, ou seja, trabalharão em conjunto, pois afinal, se o outro também está trabalhando para alcançar o meu objetivo, porque não vou ajudá-lo?
Mas não! É mais fácil agredir o meu irmão que falhou com palavras, é mais fácil não incentivar do que incentivar, é mais fácil ficar com a data e o lugar melhor, afinal EU tenho que me aparecer, o MEU ministério tem que ser melhor que os outros, EU tenho que receber as glórias!
E eu me pergunto: isso é reino?
Eu acho que não. Ou a igreja muda e cresce ou ela continua com seus membros correndo cada um pra um lado, atacando a si próprio, sem piedade, como as vezes nem os de fora os ataca.

Sobre ainconformada

Cristã inconformada com este mundo.
Esse post foi publicado em Vida Cristã. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

