O tempo

Hoje eu acordei um pouco nostálgica e ia escrever sobre o tempo. A princípio o título seria: Tenho medo do tempo. É, acho que tenho medo do tempo. Cada dia que passa é um dia a menos que eu tenho de vida pra aproveitar os meus queridos, é um dia a menos que eu tenho pra fazer tudo o que tenho que fazer, é um dia a menos na vida dos meus amigos que não conhecem a Cristo, é um dia a mais que se passou sem eu fazer o que deveria, por medo ou por adiar simplesmente, é um dia a mais para os meus pais que já são de idade…  O tempo passa tão rápido e quando você vê a vida que parecia tão comprida, com a qual você sonhava em fazer tantas coisas, já se passou pela metade, e aí você pensa: se metade já passou tão rapidamente, a outra metade vai voar! É, eu tenho que correr… ainda tenho muito que fazer!

Por outro lado, a passagem rápida do tempo foi muito boa. Por isso que mudei o título do post. O tempo me deu amadurecimento, atitudes que eu tinha no passado já não tenho mais e creio que ainda vou melhorar muito. Conforme você passa por experiências na vida, a sua visão das coisas mudam e você pensa: como eu era idiota! O tempo ajudou a curar as feridas, não a apagar a memória delas, mas a apagar a lembrança do coração e da alma. É, no fim, o tempo foi bom. Sou melhor agora.

Hoje oro pra que eu esteja preparada pra suportar as coisas que o tempo ainda me trará. Não estou preparada pra perder um ente querido, mas sei que um dia isso vai acontecer (espero que demore!). Peço a Deus que me ajude a suportar. Preciso estar preparada para educar meu filho quando ele estiver passando por momentos iguais aos que eu passei, e ajudá-lo a não sofrer o que eu sofri (embora com certeza ele terá os próprios sofrimentos). Peço a Deus um pouco mais de tempo de vida aos meus queridos que não conhecem a verdade, para que possam vir a conhecê-LO face a face. Espero que o tempo me ensine cada dia mais a como ser melhor, a como perdoar, a como relevar os erros dos outros, a como dominar a minha língua, e por fim, espero que o tempo sempre apague o ressentimento.

Eclesiates 3:1-8,11

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:

tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,

tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir,

tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,

tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter,

tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora,

tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar,

tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.

Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela

eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.

Sobre ainconformada

Cristã inconformada com este mundo.
Esse post foi publicado em Vida Cristã. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

