Antes só do que mal acompanhado

Essa frase é velha, praticamente um clichê. Porém, verdadeira.
Tenho observado homens e mulheres, não só adolescentes, como pessoas mais velhas também, com um certo desespero para encontrar alguém. E veja bem, encontrar alguém para estes, parece poder ser qualquer um!
Qualquer um que seja pelo menos apresentável, com uma condição razoável financeiramente, e já está bom.
Ser casado é muito bom, mas só se for com a pessoa certa. A vida no casamento muda, as preocupações aumentam, as contas aumentam, você tem que ter tempo para o trabalho, mas tem que ter tempo para a família. Agora, imagina você neste ambiente propício a stresses, com uma pessoa grossa, sem valores iguais aos seus, que você nem ama de verdade (muitas vezes você casou só para sair da casa de seus pais, ou porque estava com medo de ficar encalhado (a), ou por muitas outras motivações erradas).
Aí vai a dica (ou, como se diz no twitter #ficaadica):

Não se precipite! Ser solteiro não é vergonha alguma!

Antes estar solteiro e feliz do que viver com alguém que é um verdadeiro enfado.

Vivemos numa sociedade preconceituosa, onde ser solteiro é sinal de que você fez alguma coisa errada ou tem alguma coisa errada em você. Pois eu digo, não tem nada de ruim você demorar pra achar alguém, se este for alguém que realmente valha à pena. Escolha mesmo! E com este “escolha” não estou dizendo que você precise esperar aquela pessoa que você idealizou em sua cabeça, no caso das mulheres, um cara de 1,80m, moreno, olhos azuis, rico, bonito… Mas sim com aqueles princípios que você também tem e que sabe que se não forem compatíveis com os seus não vai dar certo.
Deus não é ruim! Muitas vezes pensamos que Deus vai dar alguém feio pra nós só porque estamos ansiando por alguém. Não é assim! Você pode até se casar com um “feio”, mas pra você ele será lindo. Alguma coisa há de te chamar a atenção. E se nada te chama a atenção, é porque não é pra ser mesmo! Se você não consegue nem imaginar pegando na mão do cara é porque não é a pessoa certa pra você, pois o físico também conta. A vida sexual é importante no casamento sim!

Portanto, fique tranqüilo (a), Deus dará a você a pessoa certa, uma pessoa que você vai achar bonita, e te tratará com amor e fidelidade (obviamente, não falo de julgo desigual, mas fica pra um outro post), se você souber esperar por ela.
Se Deus não tiver uma pessoa pra você (acredito que há casos assim), Ele sabe o porque e não te deixará infeliz com esta situação. E mesmo em meio ao preconceito das pessoas, você saberá superar a situação e será exemplo de como ser feliz consigo mesmo para outras pessoas como você.
A você que já casou, que não soube esperar, e está infeliz em seu casamento… Há esperança pra você! Casamento é para sempre. Ore e peça pra que Deus coloque amor em seu coração e no de seu cônjuge. Ele é o Deus do impossível e pode todas as coisas. É o Deus da família, que não quer vê-la destruída.

Anúncios

Sobre ainconformada

Cristã inconformada com este mundo.
Esse post foi publicado em Vida Cristã. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Antes só do que mal acompanhado

  1. Estelia disse:

    Acompanhou o seu blog já faz algum tempo, e utilizo suas imagens para tentar evangelizar alguns amigos que ainda não conhecem a Cristo. E acredito que Deus fala conosco da maneira que Ele acha melhor, e no caso Ele falou comigo atraves deste post. Tenho 23 anos e estou sofrendo um pouco, principalmente com os comentarios de alguns conhecidos por eu ser a única solteira do meu ciclo de convivência. I isso já estava me incomodano muito, apesar de saber que Deus tem seus propositos, e fico feliz em ver que Ele nos reponde até mesmo por blogs. Enfim,resolvi compartilhar minha história para te incentivar a continuar com estes post’s, Realmente tem Deus nisto!!! Obrigado!!!!

  2. ainconformada disse:

    Fico muito feliz por isto! Continue firme em Cristo. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s