O nome de Cristo e de sua igreja deve ser preservado acima de tudo

Fico chateada quando vejo membros e ex-membros (alguns que se dizem cristãos, mas vemos pelos frutos que não são verdadeiros e aí já está explicado, mas alguns que até acho que são cristãos, mas com muita falta de bom senso) falando mal da própria igreja, ou ex igreja, não só pra outros cristãos, mas para os não-crentes! Que irresponsabilidade, que falta de visão, falta de amor a Deus!
Como que um não-crente vai querer conhecer a Cristo se os próprios cristãos se apedrejam e falam mal de si mesmos?
Sei muito bem que a igreja não é perfeita, justamente por haver muito joio dentro dela, mas acima das rixas e problemas que existem dentro dela, o nome de Cristo deve ser preservado.
Eu jamais falaria mal da minha igreja, por mais que estivesse acontecendo horrores dentro dela, ou até ex-igreja, caso o que tenha acontecido tenha sido tão grave ao ponto deu sair dela, pra um não-crente, pois eu poderia ser a responsável por esta pessoa nunca querer conhecer a Cristo e fazer parte do corpo Dele, que é a igreja.
Pela internet tenho visto muito isso. No intuito de “criticar admoestando” expomos o nome de Cristo a vergonha. Já bastam as tantas igrejas que envergonham o nome de Cristo pela televisão. Já basta a mídia falando mal de todas as igrejas.
O reino de Deus é muito maior do que os nossos problemas. O propósito do reino passa por cima de todas as coisas que possam nos levar a falar mal da igreja de Cristo.

“Senhor, me ajude a acima de tudo ter como propósito honrar e glorificar o Teu nome. Acima de amizades, acima do meu ego, acima do meu orgulho ferido, acima da minha alma ferida.”

Sobre ainconformada

Cristã inconformada com este mundo.
Esse post foi publicado em Vida Cristã. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

