Esperar em Deus e saber Sua vontade

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.” Mateus 7:7,8

Você pode pensar que esperar é um tempo de passividade e inatividade. Esperar em deus pode ser qualquer coisa, menos falta de ação. Enquanto você espera nele, estará orando apaixonadamente para conhecê-lo melhor, para conhecer seus propósitos e seus modos de agir. Você estará observando as circunstâncias e pedindo a Deus para interpretá-las, revelando a você Suas perspectivas. Você estará compartilhando com outros crentes, para saber o que Deus está dizendo a eles. Enquanto espera no Senhor, você estará muito ativo, buscando, batendo, pedindo (mateus 7:7,8). Enquanto espera, continue fazendo a última coisa que Deus disse a você para fazer. Ao esperar, você está transferindo a responsabilidade da resposta a quem realmente ela pertence- Deus.

Então, quando deus lhe der uma orientação específica, ele fará, por seu intermédio, em alguns dias, ou algumas semanas, mais do que você seria capaz de fazer em anos de labor.
Vale sempre a pena esperar em Deus. O cronograma de Deus e seus modos de agir estão sempre certos. Você tem de depender de Deus no que se refere à orientação. Essa orientação será dada segundo os modos de agir de Deus e no tempo determinado por Ele, para que Seus propósitos sejam atingidos.

O Espírito Santo não vai nunca entender mal a vontade que deus tem para você. O Pai tem o propósito de agir através da sua vida. Para que você não perca esse propósito, ele põe o Espírito Santo em você. A tarefa do Espírito Santo é guiá-lo de acordo com a vontade do Pai. Então Ele capacita você a atingir os propósitos divinos. Assim, você depende totalmente do Pai, não só para conhecer-lhe a vontade, mas também para ter habilidade para realizá-la. É por isso que seu relacionamento com Ele é tão importante. É por isso que você precisa esperar até ouvir uma palavra vinda Dele, a respeito dos Seus propósitos e Seus modos de agir.

Jesus é nosso exemplo de alguém que nunca falhou em conhecer a vontade do Seu Pai. Tudo que o Pai intentou fazer através da vida do Filho, o Senhor Jesus fez imediatamente. Qual era a chave do seu sucesso? Ele sempre se relacionava com o Pai da maneira certa! Se você se relacionar com o Pai de forma consistente com as provisões de Deus para sua vida – as provisões do Seu Filho, do Seu Espírito Santo e da presença do próprio Pai- jamais chegará ao ponto de não conhecer a vontade de Deus. Jamais haverá um momento em sua vida em que você não saberá qual é a vontade de Deus. Jamais haverá um momento em sua vida em que você não será capaz de fazer a vontade de Deus

Em Jesus nós temos o modelo de uma vida singular, vivida em um relacionamento pleno de amor com o Pai, uma vida vivida a partir desse relacionamento. Ele é nosso exemplo perfeito. Você e eu, sem dificuldade, chegamos à conclusão de que estamos muito longe desse padrão. É verdade, mas o Cristo que viveu sua vida em completa obediência ao Pai está totalmente presente em você para capacitá-lo a conhecer e fazer a vontade de Deus. Precisamos ajustar nossa vida a Deus e consistentemente exercer esse relacionamento com absoluta dependência de Deus. Ele jamais deixará de conduzir sua vida para o centro de Sua vontade e jamais deixará de capacitá-lo a realizá-la.

Extraído do livro: “Conhecendo Deus e fazendo a Sua vontade.”

Anúncios

Sobre ainconformada

Cristã inconformada com este mundo.
Esse post foi publicado em Vida Cristã. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s