PESSOAS

“Quem se isola busca interesses egoístas e se rebela contra a sensatez.” Provérbios 18:1

Pessoas…

Meu marido sempre repete pra mim: “Pessoas”, apenas isso, “pessoas”.
Eu confesso que sou um pouco anti-social, tenho dificuldade de me expressar, sou tímida e tenho pouca paciência pra lidar com as pessoas.
Mas Deus tem trabalhado isso em minha vida e como eu disse no post anterior sobre o Espírito martelar algo em minha mente, agora é a vez do “pessoas”.
Temos vivido tempos em que o egoísmo “não parece egoísmo”.
Ora, eu preciso trabalhar pra ter as MINHAS coisas, o MEU dinheiro, pra cuidar da MINHA família, pra ter os MEUS amigos, pra ter as MINHAS merecidas férias, etc. etc. etc., e não tenho tempo pras pessoas.
A questão é que a vida terrena, biblicamente, gira em torno de pessoas.
É preciso relacionar-se para que Cristo seja glorificado. Nós não conseguiremos seguir os mandamentos de Cristo, sem nos relacionarmos.

“Ame o teu próximo como a ti mesmo”.

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” Mateus 28:19

“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.” Tiago 4:17

“E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.” 2 Tessalonicenses 3:13

“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” Gálatas 6:9

“O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.”  Romanos 13:10

“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” 1 João 4:7
Eu poderia colocar muito outros versículos sobre amar o próximo, falar de Cristo a elas, ajudar o necessitado não só materialmente, mas emocionalmente e espiritualmente.
A vida cristã se resume a isso! É simples!
Amar  a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo!
Como vou fazer amar o meu próximo se eu não me relaciono com ele? Se eu vivo a minha vida egoísta, tentando sempre conquistar e conquistar, sem pensar nas necessidades de ninguém?
E quando eu digo relacionar-se, eu quero dizer realmente se importar, querer saber da vida das pessoas, e não apenas perguntar ou fazer alguma coisa por obrigação.
As pessoas sempre vão nos decepcionar. As pessoas são falhas.
Até que você se lembra que você também já decepcionou alguém! Você também erra e falha! Você também precisou da graça de Cristo assim como qualquer outra pessoa.
É preciso relacionar-se. É preciso amar as pessoas. É preciso ter compaixão.
Assim mostraremos a glória e o amor de Cristo através de nós.
A começar de mim… que Deus me ajude!

Sobre ainconformada

Cristã inconformada com este mundo.
Esse post foi publicado em Vida Cristã. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para PESSOAS

Deixe um comentário

