Aumentando a Ilusão da Nossa Capacidade

Da mesma forma, estamos propensos a nos gloriarmos em nossa força.
Quando Deus graciosamente nos abençoa, nós nos apressamos em tomar crédito pelo presente – como se houvesse mais satisfação em aumentar a ilusão da nossa capacidade do que em beneficiarmos da graça de Deus. Nós fomos devidamente advertidos em Deuteronômios 8:11-17

Guarda-te… para não suceder que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas; depois de se multiplicarem os Teus gados e os Teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão… que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheciam; para te humilhar, e para te provar, e afinal, te fazer bem. Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas.

Se as pessoas construíssem as suas casas e vigiassem os seus rebanhos e reunissem o seu ouro pela fé na graça futura, não estaria em suas mentes a dizer: “A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas.” Quando você vive pela fé na graça futura, você sabe que todas as coisas produzidas do seu viver são produtos da graça.

(Extraído do livro: Lutando Contra a Incredulidade – John Piper)

Sobre ainconformada

Cristã inconformada com este mundo.
Esse post foi publicado em Vida Cristã. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

