Amizades…

Dependendo do ponto de vista, eu posso dizer que tenho muitos amigos, ou praticamente nenhum (rs).
Definir um amigo talvez dependa do que a pessoa espera do relacionamento com ele.
Na adolescência e juventude eu tinha muitos amigos, aos quais eu saía junto, vivia na casa, telefonava, etc. Daí eu casei, e tudo mudou. Eu só saía com meu marido, e tinha poucos amigos que vinham em casa ou saíam junto com a gente. Depois que meu filho nasceu, a coisa piorou! Eu perdi a minha sala, que virou o quarto do meu filho, e praticamente não recebo ninguém mais em casa. Também, não conseguimos mais sair com os amigos pois com um filho é sempre complicado (tem que ter espaço kids senão não conseguimos conversar). Além de que meu marido viaja muito e a grana é sempre curta (kkk).
No começo de casada eu sofri com essa mudança. Achava que tinha perdido meus amigos.
Mas hoje, do meu ponto de vista eu digo que tenho sim, muitos amigos. O que mudou foi apenas as circunstâncias da vida. O carinho que eu sinto pelos amigos que passaram pela minha vida na juventude e pelos de hoje, embora não nos liguemos, não dormimos mais na casa um do outro, etc, é o mesmo! O sentimento não mudou em nada.
Talvez alguns amigos interpretem de outro modo, como um esfriamento da amizade e não me considerem mais amiga deles. Mas eu os considero (rs)!
Hoje em dia eu vejo que as pessoas exigem demais umas das outras e não entendem a privacidade saudável, principalmente das pessoas casadas. É bom se encontrar com os amigos de vez em quando? Claro que sim! Mas sem o peso de que se a pessoa por circunstâncias adversas não pode, está deixando a amizade de lado.
Há pessoas também que querem amigos paparicadores e não amigos sinceros. Enquanto a pessoa está 100% do lado dela, é amiga. Se discorda em alguma coisa, já não é. Afinal, amigo é pra defender em qualquer circunstância. Bom, eu não concordo. Quem me conhece sabe que eu sou sincera e se eu acho que meu amigo está errado vou falar mesmo, por ser meu amigo e querer o bem dele!
Enfim, eu continuo amando e considerando meu amigos, mesmo não tendo tanto convívio mais com eles. Sei que os que me conhecem de verdade entendem isso.

Sobre ainconformada

Uma cristã inconformada com este mundo.
Esse post foi publicado em Outros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s