Sou solteiro…

Eu fui solteira por muito tempo. Namorado mesmo foi só o meu marido aos 21 anos.
Acho que a maioria das meninas, desde cedo, digo criança mesmo (claro que com perspectivas diferentes), já sonha em casar.
O problema é que a sociedade é muito cruel com as pessoas que não namoram.
Quantas vezes eu ouvi: “ahh vc é muito exigente, vai morrer solteira”, “olha lá, ele gosta de vc, pq vc não namora ele?”, “acho que vc não gosta da “coisa””. Sim, eu ouvi tudo isso e mais um pouco.
Não que eu não quisesse namorar, eu queria sim, claro. Todas as minha amigas namoravam desde cedo. E eu sempre sonhei em ter um marido, uma casa, uma vida a dois. Porém, eu sempre tive em mente e fui ensinada assim, que namoro é pra casar. Então, se eu não me imaginasse casada com tal pessoa, eu nem olhava pra ela.
Digamos então, que eu tive o “azar” (ou hj digo “sorte” ou ainda melhor “proteção divina”), de os meninos que eu gostava me odiarem e os que gostavam de mim, eu não podia nem imaginar pegando na mão (sim, tem que ter atração física tb, não é o mais importante, mas vc precisa pelo menos se imaginar dando um beijo na pessoa kkk).
Porém, esse tempo de espera, até você encontrar a pessoa certa é muito difícil. Você se sente inferior às outras meninas, o dia dos namorados (ainda mais aquele que vc é chamada pra ajudar no jantar dos namorados por estar solteira rs) é deprimente, escutar as besteiras que os outros falam e a quantidade de namorados que tentam arranjar pra vc como se vc quisesse apenas namorar pra não dizer que está solteiro, vc acaba fazendo besteira por estar carente e se esquecendo que Deus é suficiente pra vc.
Sim, Deus é suficiente e vc será feliz mesmo que fique sozinho. Deus dá a sua graça a todos, e vai te ajudar a passar por isso também. “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”, inclusive ficar solteira. O problema é que quando tem algo que nos afeta emocionalmente, nós ficamos bitolados nisso, e fechamos os olhos pras outras coisas que Deus está fazendo em nossa vida. Eu não to dizendo que vc deva desistir de pedir um marido pra Deus. O que eu quero dizer é DESCANSA.
Deus está vendo o seu sofrimento e vai te ajudar a passar por isso. Não dê ouvidos às pessoas que querem te ver namorando só pq hj em dia é “ruim” estar solteiro.
O casamento é uma bênção sim, porém casar com a pessoa errada é muito pior do que continuar solteiro.
Foi quando eu descansei, e falei “quando o Senhor quiser Ele vai me dar alguém, vou parar de pensar nisso”, que eu encontrei o marido mais maravilhoso que eu poderia ter sonhado.
Talvez eu esteja escrevendo pra quem está passando por tudo isso, e pra vc eu digo: “descansa”. Talvez eu esteja escrevendo pra vc que “inferniza” a vida dos solteiros (rs) e pra vc eu digo: “pare de ser chato” (rs).

Sobre ainconformada

Cristã inconformada com este mundo.
Esse post foi publicado em Vida Cristã. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

