Os mimos de Deus

No ultimo fim de semana fomos em uma pequena viagem missionária, pra Araraquara. Tenho certeza que todos da equipe podem dizer que fomos tratados como “reis”. Voltamos alguns kilos mais gordos. Nos disseram que missionários são anjos, e nos trataram com o melhor que podia oferecer. Fomos pra servir e fomos servidos. Mimo de Deus pra nós. Aprendemos com eles a servir com mais excelência no que tiver ao nosso alcance.
(Aproveito para agradecer mais uma vez, em nome de nossa equipe, a hospitalidade de vocês da congregação em Araraquara).
E isso me inspirou a escrever sobre os mimos de Deus sobre a nossa vida.

Eu não queria ser missionária de jeito nenhum. Eu queria ser uma sustentadora, ajudar os missionários financeiramente.
Deus me colocou na posição contrária, casei com um missionário e agora viveria do sustento de pessoas que acreditam no que fazemos.
Isso no começo foi um baque pra mim. Eu ia no banco TODOS os dias pra ver se alguém tinha depositado a oferta e me preocupava literalmente o dia inteiro se teríamos dinheiro pra pagar nossas contas.
Mas Deus nunca deixou faltar nada. Quando vinha uma oferta a mais, era bom guardar, pois provavelmente logo aconteceria alguma coisa que precisaríamos, exatamente daquela quantia a mais.
Mesmo no começo do ministério, que foi mais difícil, pois ninguém conhecia direito o que fazíamos, Deus foi nos abençoando e mandando pessoas ao longo desses 11 anos, pra nos abençoar.
Hoje nós temos um salário da igreja que “paga todas as nossas contas”. Deus nos presenteou com férias, FGTS, 13º, plano de saúde. Ainda temos pessoas que acreditam no que fazemos e ajudam no sustento de nossa família e ministério.
Mas ao longo desses anos, eu comecei a ver, que Deus nos presenteava com mimos também. Coisas que eu sonhava quando jovem (kkk) e que eu não tinha nem coragem de pedir em oração, pois era tão supérfluo (como ir a Disney por exemplo), e de repente, Deus abria as portas de tal maneira, com o dólar a R$1,50, achando um hotel a R$280 a semana pra nós 2 (sim! Eu paguei R$280 por uma semana lá, é a DIÁRIA de um hotel aqui) e lá estava eu falando “Oi” pro Mickey”. Sonho que eu jamais imaginava que realizaria como missionária e Deus me deu de presente.
Tivemos nosso primeiro carro zero que por um milagre conseguimos uma prestação de R$275 (que por sinal acaba mês que vem, glória a Deus!! rs), ninguém entende como conseguimos uma parcela tão baixa (e nem eu).
Deus nos concedeu uma bolsa de quase 50% e meu filho estuda em uma das melhores escola da região. Até quando conseguiremos manter ele lá? Não sei! Enquanto Deus quiser aproveitaremos essa bênção!
Deus mandou pessoas pra nos ajudar a construir nossa casa.
Mimos, mimos e mimos…
Ah, eu que achava que os missionários eram pobres coitados.  Eu não conhecia o Deus que é dono do ouro e da prata? Por que duvidava Dele?
Há tempos difíceis sim! Tempo de comer só Pit Stop (muitos sabem dessa história kkk), tempos de preocupações, tempo que, até hoje penso: “como vamos ter dinheiro pra tudo que precisamos fazer”.
Há também missionários em lugares muito mais difíceis que o nosso, missionários em campos fechados que passam situações que não podemos nem imaginar. Mas tenho certeza que eles também recebem esses mimos de Deus, as vezes muito mais visíveis do que os nossos, como ter sua vida poupada por um milagre.
Deus nunca nos desampara. Mesmo nos momentos difíceis. Não só financeiro, mas de batalhas espirituais, que são muitas.
Sim, eu me sinto amada, amada de Deus.
Deus me ama mais do que os outros? Eu sou merecedora de tudo isso? De jeito nenhum! Deus me ama, tanto quanto ama você, e eu não sou digna de todas essas bênção de jeito nenhum, sou a maior das pecadoras.
Mas Ele tem me dado graça!
E não estou aqui pregando a prosperidade ou dizendo que só os missionários recebem esses mimos! Estou apenas dando o meu testemunho de que Ele tem cuidado de nós, nos mínimos detalhes, e tenho certeza de que você também tem muitas bênçãos pra contar. É só parar pra pensar e lembrar do que Ele tem feito (E aquela venda que você não esperava fazer? E aquele aumento que veio do nada? Ou aquela viagem que vc achou pelo preço exato que você podia pagar?) Mimos de Deus pra vc!
Ele nos dá muito mais do que pedimos, pensamos ou precisamos.

“Conta as bênçãos, conta quantas são.
Recebidas da divina mão.
Uma a uma, dize-as de uma vez,
Hás de ver surpreso quanto Deus já fez.”

O hino vai na versão country que minha mãezinha gosta!

Anúncios

Sobre ainconformada

Cristã inconformada com este mundo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s