Amizades…

Dependendo do ponto de vista, eu posso dizer que tenho muitos amigos, ou praticamente nenhum (rs).
Definir um amigo talvez dependa do que a pessoa espera do relacionamento com ele.
Na adolescência e juventude eu tinha muitos amigos, aos quais eu saía junto, vivia na casa, telefonava, etc. Daí eu casei, e tudo mudou. Eu só saía com meu marido, e tinha poucos amigos que vinham em casa ou saíam junto com a gente. Depois que meu filho nasceu, a coisa piorou! Eu perdi a minha sala, que virou o quarto do meu filho, e praticamente não recebo ninguém mais em casa. Também, não conseguimos mais sair com os amigos pois com um filho é sempre complicado (tem que ter espaço kids senão não conseguimos conversar). Além de que meu marido viaja muito e a grana é sempre curta (kkk).
No começo de casada eu sofri com essa mudança. Achava que tinha perdido meus amigos.
Mas hoje, do meu ponto de vista eu digo que tenho sim, muitos amigos. O que mudou foi apenas as circunstâncias da vida. O carinho que eu sinto pelos amigos que passaram pela minha vida na juventude e pelos de hoje, embora não nos liguemos, não dormimos mais na casa um do outro, etc, é o mesmo! O sentimento não mudou em nada.
Talvez alguns amigos interpretem de outro modo, como um esfriamento da amizade e não me considerem mais amiga deles. Mas eu os considero (rs)!
Hoje em dia eu vejo que as pessoas exigem demais umas das outras e não entendem a privacidade saudável, principalmente das pessoas casadas. É bom se encontrar com os amigos de vez em quando? Claro que sim! Mas sem o peso de que se a pessoa por circunstâncias adversas não pode, está deixando a amizade de lado.
Há pessoas também que querem amigos paparicadores e não amigos sinceros. Enquanto a pessoa está 100% do lado dela, é amiga. Se discorda em alguma coisa, já não é. Afinal, amigo é pra defender em qualquer circunstância. Bom, eu não concordo. Quem me conhece sabe que eu sou sincera e se eu acho que meu amigo está errado vou falar mesmo, por ser meu amigo e querer o bem dele!
Enfim, eu continuo amando e considerando meu amigos, mesmo não tendo tanto convívio mais com eles. Sei que os que me conhecem de verdade entendem isso.

Publicado em Outros | Deixe um comentário

PARE DE FOFOCAR

Quantas vezes eu vejo uma pessoa fofocando mas sempre com o discurso de “vc é confiável preciso desabafar” ou “vc é uma pessoa de oração” ou “me dê uma luz nessa situação”.
Só que vc vê essa pessoa com o mesmo papinho furado com um monte de gente.
Isso nada mais é do que FOFOCA e não andar na luz.

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”

(1 João 1:7)

A Bíblia é clara quando manda vc resolver um assunto direto com a pessoa envolvida, por mais difícil que seja “chegar nela”.

“Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão.
Mas se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que ‘qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas’.
Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano.”
Mateus 18:15-17

Você não está ajudando quando fofoca! Você não tem boas intensões quando fofoca.
Vc simplesmente quer trazer pessoas pro seu lado, pra sua visão.
RESOLVA SEUS PROBLEMAS DIRETAMENTE COM QUEM VC TEM PROBLEMA.
Seja cristão, haja como cristão.

Publicado em Vida Cristã | Deixe um comentário

Estudando a Bíblia

Você já estudou a Bíblia se colocando no lugar da passagem?

Exemplo:
Hebreus 4:13 (escrevendo o versículo como se fosse pra mim):
“Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele
a quem EU prestarei contas.”

O estudo fica bem mais direcionado e vc consegue “captar” melhor a mensagem e sente mais o que deve fazer.
Alguns versículos mexem tanto com o orgulho, egoismo, com o que está errado dentro de nós, que é até difícil reproduzir desta forma.
Mas é aí que o Espírito está mostrando onde você deve melhorar.
Experimente fazer isso. Pegue um caderno e escreva os versículos do capítulo desta forma.
Depois, se for o caso, ore e peça perdão por não estar agindo corretamente e peça ajuda de Deus para praticar o que a Bíblia ensina.

Publicado em Vida Cristã | Deixe um comentário

Não olhe pra pessoas!

Se você trabalha pra Deus, não vai se importar com a atitudes dos outros, apenas com a sua própria atitude e com a sua intensão do coração.
Os outros estão falhando? É problema delas com Deus.
Continue a fazer o seu melhor sem olhar para as outras pessoas.

hehe

Publicado em Versículos Ilustrados | Deixe um comentário

Olhe pra Cristo!

olhe pra cristo

Imagem | Publicado em por | Deixe um comentário

João 8:32

João8.32

Imagem | Publicado em por | Deixe um comentário

II Pedro 2:19

IIPe2.19

Imagem | Publicado em por | Deixe um comentário